sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Paciência - Curta!

Estou no trabalho. Na minha sala. Sentada na cadeira posicionada na frente do meu computador.
O meu corpo está levemente inclinado para a frente. A mão direita movimenta o mouse com precisão e rapidez.  Olhos fixos na tela. Maxilar bem fechado.

Uma pessoa entra na sala. Não desvio o meu olhar.
A pessoa se aproxima. Rezo para que perceba os sinais da concentração e vá embora.
A pessoa para ao lado da minha mesa. Dou uma olhada bem leve para ela e dou um mini sorriso.
Em seguida volto à postura descrita anteriormente.  

A pessoa pergunta: O que você está fazendo?
Eu respondo rápida: Trabalhando.
Ele: Ah tá! Você está ocupada né?!
Eu: Hum hum
Ele: Posso ver o que você está fazendo?
Eu: Ahn?
Ele: Que legal! Você é muito inteligente, muito talentosa.
Eu: Obrigada.
Ele: Você gosta do que faz?
Eu: Gosto.
Ele: A filha de uma colega minha estudou a mesma coisa que você.
Eu: Ah tá! Legal. Você não repara não, mas como estou muito ocupada não posso te dar muita atenção.
Ele: Ai, estou te atrapalhando né?!
Eu: É... 
Ele: Eu também sou muito criativo. Uma vez fiz um cartaz pra divulgar um cu...
Eu: Me desculpa, mas é sério. Eu estou muito ocupada. Não posso conversar agora.
Ele: Está bem! Não precisa ficar nervosa. Era só me falar que eu nem entrava aqui!


Na boa... eu vou me tratar!  

3 comentários:

  1. É Marcella algumas pessoas não são acostumadas com sinceridade. fazer o que? Realmente a gente acaba por achar que talvez nós é que deveriamos nos tratar. Hahaha! Beijokas linda.

    ResponderExcluir
  2. Boa essa!
    Conheço um tratamento ótimo! Tem em várias esquinas da cidade, aliás tem muitos que nem ficam na esquina mas tb são ótimos, vc pode fazer o tratamento sozinha, acompanhada do maridão e até mesmo dos amigos ou da família. É só chegar, sentar e dizer "Garçon, trás uma cerveja bem geleda".
    Bjão

    ResponderExcluir