quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Posso te fazer uma pergunta?

Já é bem velho o ditado que diz que se “conselho fosse bom, a gente não dava, vendia”. E como meu tino comercial é péssimo, também nunca fui boa em dar conselhos. Aliás, não costumo aconselhar ninguém.

E dos conselhos que recebi, poucos coloquei em prática. Não por serem ruins, mas porque era apenas um conselho, uma das muitas opções que eu poderia usar. Como boa ariana que sou (não adianta cientista nenhum querer mudar isso, eu não mudo meu signo, que voltem com os planetas para o lugar certo!) sigo a minha cabeça, faço do meu jeito.

Eu tenho opinião. Muita, aliás. Para tudo. Tenho opinião sobre o que EU DEVO fazer. Tenho opinião sobre o que VOCÊ TEM que fazer, sobre o que a Dilma NÃO PODE que fazer, sobre comida, viagem, religião, futebol... E na minha opinião, isso é normal.  

Se você perguntar qual é a minha opinião, eu vou responder. Simples assim.


Simples? Disso eu não tenho mais certeza. Sinto que, na maioria das vezes, não devo mais dar minhas opiniões. Mas confesso que ainda rejeito esse sentimento por achar que o problema não está na minha resposta, e sim no locutor da pergunta.




Quando pedem sua opinião, o que eles querem é apenas que você aperte a tecla verde, e confirme. A questão já tem gabarito.


Se você quiser um conselho, não vou poder te ajudar.
Mas se quiser uma opinião, me pergunte. 
E se não gostar da resposta, na boa... vá se tratar!

8 comentários:

  1. Marcella, vamos lá... Eu sou uma pessoa que observa tudo e todos e quando lhe conheci vi que você é a face da criatividade, inteligente e sendo assim comecei a admirá-la apesar do pouco contato. Amei o seu blog em apenas três posts e pode ter certeza que serei uma visitante assídua. Continue assim verdadeira, autêntica e criativa, pode até parecer clichê, mas eu tenho um orgulho de conhecer pessoas assim sabe? Sorte e felicidade pra ti. Beijos linda saudades!!!

    ResponderExcluir
  2. Ahnnnnnn fiquei toda boba! Muito obrigada linda! Vc sempre é bem vinda, no blog e na vida! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Cara, seus textos são muito bons!!! =)))))
    E vc é exatamente assim mesmo! hahaha! Eu to imaginando vc falando! :)
    Bjssss

    ResponderExcluir
  4. Fiquei fã instantaneamente. Deve ser alguma coisa atávica, mas adorei no primeiro momento. Devo te conhecer de algum lugar, de algum momento, de algum mundo.
    Parabéns e sucesso,

    ResponderExcluir
  5. Isso aí, Marcella, atualiza sempre pq seus textos são ótimos!! bjs

    ResponderExcluir
  6. Posso te fazer uma pergunta???

    Posso fazer outra??

    Você acha mesmo que tenho solução?

    Valeu amiga, vou me tratar então.

    Obs: Parabéns amiga! Coloque os pesamentos em forma... alimente o meu saber. Bjos

    ResponderExcluir
  7. Zé, como sempre... aprendendo com vc!
    Meninas, muito obrigada!
    Voltem sempre!
    Bjs,
    Marcella

    ResponderExcluir